5 Dicas para a saúde da sua vela

Oie, pessoal!

Nossas velas voltaram em uma nova versão super sofisticada e repaginada.  Além da Clássica “Concentre sua energia no que te faz bem” com aroma de Cereja e avelã, trouxemos duas novidades a vela “Home” com um irresistível aroma de baunilha e a “Boas energias” com um delicioso perfume de flor de laranjeira. Todas possuem a arte impressa no copinho e com cera 100% vegetal em um mix de côco, palma e arroz. E agora estão em uma nova embalagem perfeita para presentear!

Queremos que vocês utilizem elas da melhor forma possível e por isso separamos algumas dicas de cuidados para que vocês tenham a melhor experiência com suas velas perfumadas:

1 . A primeira queima é importante 

Quando você acender a vela pela primeira vez é importante que você deixe ela queimar por inteiro até as bordas do pote, fazendo um “laguinho” de cera derretida por toda parte superior da vela. Dessa forma evitamos que túneis se formem em volta do pavio, permitindo que a vela exale o aroma por muito mais tempo e isso também aumenta o tempo de vida da sua vela, já que quando um túnel se forma a vela passa a não queimar de maneira uniforme. Esta queima inicial dura aproximadamente 2 horas.

2 . Existe um jeito certo de apagar a vela

Evite apagar sua vela soprando, use a tampinha dela ou algum recipiente que abafe e apague a chama. Ao soprar podemos derrubar cinzas do pavio na cera que pode alterar a cor e o aroma da vela. Na hora de guardar, mantenha sempre fechada para deixa-la livre de poeira.

3 . Lembre-se de sempre aparar o pavio

Depois da primeira queima, sempre que for acender a vela lembre-se de aparar o pavio, corte cerca de meio centímetro. Ao cortar o pavio a gente evita que a chama fique muito alta, derretendo sua vela de forma mais rápida e causando fuligem que pode manchar o pote e o que estiver próximo da vela. Além disso, deixar pavio muito longo pode fazer com que a queima não seja uniforme. Só apare o pavio quando sua cera estiver totalmente sólida, você pode usar ferramentas específicas, mas uma tesoura comum ou um cortador de unha já dão conta do recado.

4 . Dicas importantes sobre a queima

Aqui são algumas dicas um pouco óbvias: nunca deixe sua vela queimar sem supervisão! Se você é como eu que gosta de acender uma velinha para ler um livro antes de dormir… certifique-se de apagá-la antes de pegar no sono. Sempre utilize a vela em uma superfície plana, se preferir você pode usar a tampinha por baixo do pote enquanto ela estiver acesa para proteger a superfície. Também é importante não deixar sua vela queimar por mais de 3 horas seguidas, pois com a cera muito líquida o pavio pode sair do centro da vela, fazendo com que a queima seja desigual.

5. Como reutilizar o potinho

Depois que sua vela acabar você pode reutilizar o potinho de uma maneira super fácil: primeiro você deve retirar o excesso de cera, dá para utilizar um secador para desprender o restante de cera do pote. Depois é só esquentar um pouco de água e colocar dentro do pote e ir repetindo esse processo até que não haja mais resquícios de cera. Depois é só lavar normalmente e reutilizar da maneira que você preferir.

Não deixe de conferir as nossas novas velas, elas estão perfeitas e muito cheirosas. Depois conta pra gente nos comentários qual foi a que você mais gostou!

Até a próxima!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.